Quer ver seu cliente feliz ?
Qualquer produto pode ter boa qualidade, usar da melhor matéria prima e não atender as necessidades do cliente.
Fundamental, é a forma como este produto é levado.
Só Isso?
- Claro que não!
Existe uma emoção, o prazer de receber um produto que venha de uma relação de confiança pelo bom atendimento.
No caso do uniforme, que atenda as características quanto a tecidos apropriados e processos de manufatura que garantam o bom desempenho a nível de durabilidade e conforto para o usuário.
1. Você ouve ou você escuta?
Já percebeu que existe uma diferença muito grande nesses dois comportamentos?
Ouvir corresponde ao sentido da audição, som captado pelo ouvido
Escutar? Vai muito mais. É ouvir com atenção. É entender o que é dito, processar a informação e poder agir em conformidade com a mensagem.
É estar completamente presente de modo que a pessoa, que está à nossa frente, tenha espaço e tempo para que possa expressar seus desejos e expectativas.
DICA BÔNUS: Como ser bem relacionado
2. Quanto e como você está presente?
Sua presença é um incômodo ou motivo de satisfação?
Para atender as necessidades do cliente é preciso que seja estabelecido uma relação segura e identificação com valores.
Os vínculos que são estabelecidos a partir de uma presença onde haja troca de conceitos, permitem conhecer detalhes e necessidade de cada operação.
DICA BÔNUS; Conheça seu produto
3. Até que ponto você é comprometido?
Faça uma avaliação de suas relações com o cliente e veja se realmente você cumpre o que é acordado.
Um bom relacionamento tem estreita ligação com o cumprimento de acordos. Em todas as áreas de nossas vidas, a solidez das relações tem por base a confiança.
Por quê uma criança suspensa no ar pelo pai, sorri e pede mais?
Por quê uma outra criança também suspensa no ar pelo pai, mostra- se apavorada e chora?
A primeira confia no pai porque em suas relações sempre o que foi dito foi cumprido e a criança aprendeu responder positivamente .
A segunda criança, provavelmente sente-se insegura porque nas relações não houve uma constância nas ações e algumas vezes ou quase sempre, teve o temor de não ser atendida.
E o que tem isso a ver com as relações de negócio? O princípio é o mesmo.
Confiança, vem do comprometimento com o acordado. Seja quanta ao preço, prazo ou na conformidade do produto.
Seja nas soluções imediatas para possíveis ajustes. Seja nas indicações técnicas mais adequadas.
Enfim, pense no cliente como parceiro e o que mais ele deseja é soluções.
Portanto, antes de vender, seja a solução.