Quer ver seu cliente feliz ?


Qualquer produto pode ter boa qualidade, usar da melhor matéria prima e não atender as necessidades do cliente. 
Fundamental, é a forma como este produto é levado.
Só Isso?
- Claro que não!

Existe uma emoção, o prazer de receber um produto que venha de uma relação de confiança pelo bom atendimento.
No caso do uniforme, que atenda as características quanto a tecidos apropriados e processos de manufatura que garantam o bom desempenho a nível de durabilidade e conforto para o usuário.

1. Você  ouve ou você  escuta?

Já percebeu que existe uma diferença muito grande nesses dois comportamentos? 
Ouvir corresponde  ao sentido  da audição, som captado pelo ouvido
Escutar? Vai muito mais.  É  ouvir com atenção.  É entender o que é  dito, processar a informação  e poder agir em conformidade com a mensagem.
É  estar completamente presente de modo que a pessoa, que está à  nossa frente, tenha espaço  e tempo para que possa expressar seus desejos e expectativas.
DICA BÔNUS: Como ser bem relacionado



2. Quanto e como você está presente? 

Sua presença é um incômodo  ou motivo de satisfação? 
Para atender as necessidades  do cliente é  preciso que seja estabelecido uma relação segura e  identificação  com valores.
Os vínculos que são estabelecidos a partir de uma presença onde haja troca de conceitos, permitem conhecer detalhes e necessidade  de cada operação.
DICA BÔNUS; Conheça seu produto


 
3. Até  que ponto você é comprometido? 

Faça  uma avaliação  de suas relações com o cliente e veja se realmente você  cumpre o que é  acordado.  
Um bom relacionamento tem estreita ligação com o cumprimento de acordos. Em todas as áreas de nossas vidas, a solidez das relações tem por base a confiança.

Por quê  uma criança suspensa  no ar pelo pai, sorri e pede mais?  
Por quê uma outra criança  também suspensa no ar pelo pai, mostra- se apavorada e chora?
A primeira  confia no pai porque em suas relações sempre o que foi dito foi cumprido e a criança aprendeu responder positivamente .
A segunda criança, provavelmente  sente-se insegura porque nas relações não houve uma constância nas ações e algumas vezes ou quase sempre, teve o temor de não  ser atendida.


E o que tem isso a ver com as relações de negócio? O princípio é o mesmo.
Confiança, vem do comprometimento com o acordado. Seja quanta ao preço,  prazo ou na conformidade  do produto.
Seja nas soluções imediatas para  possíveis ajustes. Seja  nas indicações técnicas  mais adequadas.
Enfim, pense no cliente como parceiro e o que mais ele deseja é soluções.
Portanto, antes de vender, seja a solução.

 


Dona Farda, 04.JANEIRO.2018 | Postado em Dicas
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